segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cocaína: Efeitos

Cocaína:

A Droga das Deformações


Há efeitos imediatos, que ocorrem sempre após uma dose moderada; efeitos com grande dose; efeitos tóxicos agudos que têm uma probabilidade significativa de ocorrer após cada dose; efeitos no consumidor crônico, a longo prazo.

A cocaína pode causar malformações e atrofia do cérebro e malformações dos membros na criança se usada durante a gravidez. Ela pode ser detectada nos cabelos durante muito tempo após consumo.

Efeitos imediatos

Muitos efeitos devem-se à estimulação dos sistemas simpático e dopaminérgicos diretamente. A cocaína causa danos cerebrais microscópicos significativos com cada dose. Com o início do consumo regular os danos tornam-se irreversíveis.

Os seus efeitos imediatos duram de 30 a 40 minutos. Entre os efeitos descritos da droga no sistema nervoso central estão:

(i) efeitos psicológicos: euforia, sensação de poder, ausência de medo, ansiedade, agressividade, excitação física, mental e sexual, anorexia (perda do apetite), insônias, delírios.

(ii) efeitos no organismos: taquicardia, aumento na frequência dos batimentos cardíacos (sensação do coração bater mais rápido e mais forte contra o peito), hipertensão arterial, vasoconstrição, urgência de urinação, tremores, midríase (dilatação da pupila), hiperglicemia, suor e salivação intensa e com textura grossa, dentes anestesiados.

Efeitos em altas doses

É muito difícil definir a dose considerada alta, visto que varia de pessoa a pessoa e varia de acordo com a percentagem de pureza da cocaína consumida. Para alguns organismos, com apenas 1g, ou um papelote, os efeitos abaixo descritos já começam a aparecer.

Os efeitos, em altas doses, são: convulsões, depressão neuronal, alucinações, paranóia (geralmente reversível), taquicardia, mãos e pés adormecidos, depressão do centro neuronal respiratório, depressão vasomotora e até mesmo coma e morte em uma overdose.

As overdoses de cocaína são rapidamente fatais. Caracterizam-se por arritmias cardíacas, convulsões epilépticas generalizadas e depressão respiratória com asfixia.


Efeitos a longo prazo

A cocaína apresenta fenômeno de tolerância bem definido e de estabelecimento rápido. Para obter os mesmos efeitos, o consumidor tem de usar doses cada vez maiores. Os efeitos da cocaína, com o tempo, começam a durar menos e começam a ter intensidade menor com o tempo de uso, então o consumidor consome cada vez mais a droga para se satisfazer na mesma intensidade que antes. Provoca danos cerebrais extensos em um curtíssimo período de tempo de consumo.

É realmente muito difícil definir o período de tempo em que pode-se começar a notar os efeitos aqui descritos. Pode variar de acordo com a frequência de uso e a pureza da cocaína consumida. Pode-se dizer que não se trata de um tempo muito longo para começarem a aparecer estes efeitos. Há pessoas que após consumo de uma pequena quantidade desta droga durante alguns meses começam a apresentar alguns dos sintomas aqui descritos.

A cocaína não tem síndrome física bem definida (como por exemplo o da heroína), no entanto os efeitos da sua privação não são subjetivos. Após consumo durante apenas alguns dias, há universalmente: depressão (muitas vezes profunda), disforia (ansiedade e mal estar), deterioração das funções motoras, elevada perda da capacidade de aprendizagem, perda de comportamentos aprendidos. A síndrome psicológica da cocaína é extremamente poderosa. Ha comprovações obtidas através de estudos epidemiológicos de que a cocaína é muito mais viciante que a maconha (cannabis), o álcool ou o tabaco.

A longo prazo (alguns meses) ocorrem invariavelmente múltiplas hemorragias cerebrais com morte extensa de neurônios e perda progressiva das funções intelectuais superiores. São comuns síndromes psiquiátricas como esquizofrenia e depressão profunda unipolar.

Efeitos a longo prazo:

  • Perda de memória
  • Perda da capacidade de concentração mental
  • Perda da capacidade analítica.
  • Falta de ar permanente, trauma pulmonar, dores torácicas
  • Destruição total do septo nasal (se inalada).
  • Perda de peso até níveis de desnutrição
  • Cefaleias (dores de cabeça)
  • Síncopes (desmaios)
  • Distúrbios dos nervos periféricos ("sensação do corpo ser percorrido por insetos")
  • Silicose, pois é comum o traficante adicionar talco industrial para aumentar seus lucros, fato verificado em necropsia, exame de hemogramas.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca%C3%ADna#Efeitos

Um comentário:

  1. O vício, a violência, as liberdades civis, o crack, a pobreza, 2010 Olympics, drogas, prostituição, a heroína, sem lar, e seu impacto sobre Black Vancouver's Eye, The Downtown Eastside.



    http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.2010homelesschampions.ca%2F&act=url

    Este site é dedicado a contar as histórias dos indivíduos infelizes que vivem no Downtown Eastside de Vancouver, na esperança de que a consciência deste problema vai motivar as pessoas a se envolver, para deixar todos os níveis de governo sabe que algo precisa ser feito para aliviar esta enraizado na miséria dos sem-abrigo vício e depravação. Para apontar o caminho para recuperação da dependência, o que acreditamos ser a raiz da maior parte desta situação. Em Vancouver, é o nosso mandato para gravar a transição e as mudanças extremas que são mesmo ocorrendo agora e continuará a se desdobrar no Downtown Eastside.

    CIDADE DO CANADÁ Vancouver tem um problema com drogas

    Heroína e crack COCAÍNA NO ESTADO DE RUA NA EASTSIDE baixa de Vancouver
    Eu entrevistar um jovem que usou heroína parte de sua vida ele recentemente sofreram recidiva após o tempo limpo onze meses é que este vídeo é bastante gráfico

    A dura realidade da Toxicodependência
    http://www.youtube.com/watch?v=OuNWCPDrJsM
    Este vídeo foi filmado em Vancouvers Eastside da baixa pelo narrador é bastante extremo, ele mostra como lugar comum e drogas e prontamente disponíveis e como as pessoas podem sucumbiu a uma reação físico extremo da falta de nutrição, sono e desidratação. Este vídeo foi feito por diversos motivos, sendo um de ensino a outras, como mencionado anteriormente, é lugar comum aqui em Vancouver, em qualquer outra cidade ou cidade na América do Norte este homem teria recebido atenção médica imediata, mas aqui em Vancouver, a polícia e ambulância apenas por unidade. Se você não acredite em mim venha para baixo e ver o nosso circo pouco humana slash "Redução de Danos experiência"
    Este homem foi flagrado duas horas mais tarde, dormindo em uma calçada de concreto como o seu travesseiro.
    Tanto o narrador e produtor deste vídeo ter passado muitos anos lutando com o vício e passei dificuldade em Vancouvers Eastside da baixa "Notorious".
    Hoje eles fugiram e estão limpos e sóbrios e agora dedicam suas vidas a aqueles que ainda sofrem de "A dura realidade da dependência"

    Eu entrevista uma mulher que usou heroína maior parte de sua vida, ela tem uma vida muito triste

    Temos uma mulher chamada Lisa, ela tem sido em todos os programas de redução de danos atual está disponível em Downtown Eastside de Vancouver
    esta é uma história triste, muito triste esta pobre mulher só tem seu vício de olhar para frente em sua vida

    http://www.youtube.com/watch?v=0oH799luaI8

    Last but not least, foram entrevistados mais mulher que falam sobre os prós e contras de heroína vs metadona

    http://www.youtube.com/watch?v=Wb7mAvgPz_4


    Você é o juiz toda a razão para esses vídeos é trazer alguma verdade sobre a dependência de serviços de apoio que estão em uso aqui em Vancouver. Minha pesquisa tem sido em um nível pessoal há mais de 25 anos de vício, bem como estas e muitas mais entrevistas de vídeo. Obrigado recuperado viciado

    ResponderExcluir